quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Acompanhamento financeiro - julho/2012

Olá galera! Primeiramente obrigado pelas 1.289.223 visitas que obtive na primeira semana de blog!! =) Espero que com o tempo alguém realmente leia o que escrevo por aqui, mas vamos ao que interessa - o rendimento do mês.

Gostei do que vi, apesar de estar longe do portfólio que eu gostaria, percebo que aos poucos vou chegando lá. Os últimos aportes não têm sido tão bons, bem baixos pra ser sincero. Prevejo que realizarei aportes no valor de até R$ 2.500,00, contudo ainda estou quitando algumas dívidas, penso que dentro de dois ou três meses começo a aportar o valor pretendido.

Utilizei a planilha do Além da Poupança, trata-se de um ótimo blog de finanças/investimentos que acompanho, lá pode-se tirar várias dúvidas e, ainda, há algumas planilhas bem interessantes disponíveis a todos. Para quem quiser conferir, há um link aqui na página. Vamos ao rendimento consolidado do mês de julho:


Portanto, como podem ver, a Carteira está com R$ 18.640,58. Aportei neste mês apenas R$ 788,80. O rendimento mensal foi de 3,51%, o que me deixou muito feliz, afinal estou "engatinhando" no mundo das finanças, tenho consciência de que tenho que aprender bastante ainda, mas já dá pra vislumbrar um futuro melhor com mais otimismo! Rumo aos 20k!! Rumo à tão sonhada independência financeira!!!

Meu portfólio se divide da seguinte forma:

TD - R$ 1.345,82
CDB - R$ 6.290,96
POUPANÇA - R$1.114,20
FII - R$ 3.787,00
AÇÕES - R$ 6.102.60

É isso pessoal, espero que um dia possam vir aqui, dar dicas, comentar e me ajudar a fazer um blog melhor. Forte abraço!!!

18 comentários:

  1. Olá, amigo. Está utilizando a nova planilha, né?

    Excelente rentabilidade mensal. Parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esta sua planilha é ótima, não tem ideia de quanto sou grato!!! Eu utilizava a antiga já, sorte que tinha poucos dados inseridos...heheh!

      Abraço!!

      Excluir
  2. Parabéns amigo.

    Ótima rentabilidade.

    Também estou engatinhando nessa vida de investidor.

    Meu blog: ganhandomuito.wordpress.com

    Abraços
    Ganhando Muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ganhandomuito! Já dei uma conferida no seu site, show, preciso fazer um gráfico igual ao seu, vou me empenhar nisto este mês!

      Abraço!

      Excluir
    2. Sério? Eu até estava pensando em mudar um pouco os gráficos e planilhas e deixar mais clean.

      Obrigado pela visita e seu site também está de parabéns.

      Abraços

      Excluir
  3. Ola Sr.Capital
    Parabens pela iniciativa do blog e de monitorar suas financas de perto.
    Com certeza iremos compartilhar nossas experiencias a fim de ajudarmos uns aos outros.
    Abraco e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dividendos! Espero um dia chegar num patamar de portfólio igual ao seu!!!

      Excluir
  4. Estou na mesma balada que você, quase a mesma grana investida.
    Vou acompanhar o seu blog tambem, e vamos ver se não começo um tambem!

    Sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Willian, acho que esse blog vai me ajudar na questão da disciplina. Desde que o criei percebi um aumento na leitura, pelo menos virtual, de material voltado a investimentos.

      Quando criá-lo não deixa de deixar o link por aqui! Obrigado pelo comentário.

      Abraço.

      Excluir
    2. O meu blog foi a melhor maneira que encontrei de controlar de perto os meus investimentos. Qual investidor comum faz gráficos e análises da sua carteira? Com o blog você passa ter uma razão pra isso e tudo se torna mais "divertido".


      Abraços!
      Ganhando Muito

      Excluir
  5. Sua carteira está bem diversificada. Esteja atento para comprar sempre boas ações e bons FII. Estarei acompanhando!

    Parabéns pelo blog e boa sorte!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Investido em Ação. Eu ainda quero diversificar mais em cada tipo de investimento, possuo poucas ações e apenas três diferentes FII, aos poucos, a medida que meus aportes melhorarem acho que será possível fazê-lo. Boa sorte para todos nós! Abraço!

      Excluir
  6. Devagarinho se vai crescendo assim e a bolsa de valores, também estou crescendo depois que comprei um curso para ganhar dinheiro me ajudou muito

    ResponderExcluir
  7. Ótimo sempre avante parabéns tenho um negocio online que esta me ajudando muito

    ResponderExcluir
  8. Legal muito bom, eu estou focado em fundos imobiliários estou tendo bons resultados. quem não entende muito deixo abaixo um site com cursos e dicas.
    https://escoladinheiroonline.com/fundos-imobiliarios-fll-o-que-sao/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns estou investindo também mas sou pequeno ainda.conheça meu blog.
    https://escoladinheiroonline.com/10-sites-de-ajuda-para-ganhar-dinheiro-online-testado/

    ResponderExcluir
  10. Legal esta de parabéns pela quantidade de pessoas e por seus investimento esta caminhando bem.

    ResponderExcluir
  11. Legal é muito bom quando o capital esta crescendo isso e sinal que estará ganhando dinheiro

    ResponderExcluir