sábado, 1 de dezembro de 2012

Acompanhamento financeiro - novembro/2012

Passados dois meses, aqui estou de volta! Gostaria de me desculpar pela ausência, portanto espero que minha centena de ávidos leitores entendam meus motivos que exponho logo abaixo.

Percebi, em meados de setembro, que não estava computando corretamente meus investimentos/rentabilidade. Isso se dava pois não estava incluindo o dinheiro que ficava na corretora, consequentemente, não acrescentava corretamente em meus cálculos os valores de aporte, compras e vendas.

Confesso que estive um pouco sem tempo também, de qualquer modo está tudo solucionado. Inicia-se, aqui, meu recomeço no "mundo dos blogs"!! 

Para efeito de facilitação dos cálculos, contabilizei todo o dinheiro disponível no final de setembro e dei início a uma nova tabela (planilha de acompanhamento do ADP).

Como disse anteriormente, não tenho tido muito tempo para me dedicar do modo que gostaria às finanças, o serviço tem tomado muito meu tempo, acredito que ano que vem melhorará, otimismo sempre!

Neste mês de novembro obtive um rendimento que considero ótimo, se o tivesse em todos os meses do ano não poderia reclamar! Em contrapartida meu aporte foi baixíssimo, apenas 600, por culpa de uma empresa chamada Apple que insiste em lançar produtos irresistíveis e fazer crermos que necessitamos muito dos mesmos. =/

Neste ponto caberia uma divagação sobre o conceito de riqueza, da verdadeira felicidade e das razões que me levam a poupar, sacrificar certas "prazeres" em troca de investir boa parte de minha remuneração. Mas, deixemos isso para uma outra oportunidade, por ora, digamos que eu mereça um "mimo" pelo ano árduo de dedicação no trabalho e passemos, pois, ao que interessa.

Não foi neste mês que alcancei a marca dos 30k, mas em dezembro, se Papai Noel permitir, chego lá!


Rendimento de 1,33%, ótimo! No ano acumulei apenas 1,82%, mas como disse, reiniciei a planilha a partir de setembro, em verdade, outubro, pois a partir daí é que lancei os valores de movimentações. Portanto, em apenas dois meses é um rendimento digno, não ideal, mas chego lá! Afinal de contas, não estou conseguindo aportar de modo satisfatório a ponto de deixar meu portfólio do modo como queria. 

Há alguns papéis que gostaria de ter e, portanto, pretendo comprá-los em breve, são eles: Marcopolo, Grendene, Souza Cruz, Ambev, Totvs. Há outros que preciso estudar melhor, mas despertam interesse, de todo modo, com esses que citei ficaria bem satisfeito, minha carteira ficaria com 9 papéis. Julgo que tendo entre 10 e 12 papéis conseguiria diversificar bem levando em consideração o que tenho em mente.

Detalhamento da carteira do Sr. Capital:

TD - R$ 1.468,18
CDB - R$ 6.496,77
POUPANÇA - R$ 1.338,38
FII - R$ 10.466,00
AÇÕES - R$ 8.893,07
CORRETORA - 1.166,72

Vejam só, apenas R$ 170,88 me separam dos 30k. Ainda longe do tão sonhado milhão, mas, sem dúvida, um natal com bastante Capital.

Forte abraço aos seguidores.

Senhor Capital.

22 comentários:

  1. 30k está logo ali. Parabéns pelo rendimento!
    E cuidado com a Apple.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ADP, a Apple se tornou pra mim um mal necessário!! heheh. Abraço!

      Excluir
  2. Cara, alguém que pretende dizer que INVESTE seu dinheiro de forma inteligente, jamais comprará merdas de CDBs.

    E tira esse capitcha, por favor, pois ninguém curte isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor Troll, retirei o capitcha, entendo pouquíssimo de blog, vou aprendendo aos poucos, obrigado pela dica!

      Em relação ao CDB creio ter feito um investimento acertado à época. Atualmente não coloco mais dinheiro neles. Consegui em um primeiro investimento pré-fixado a taxa de 11,95% ao ano, num segundo pós fixado 6,32% + IPCA. Creio que hoje é impossível conseguir taxas tão atraentes em Renda Fixa, não concorda!?

      Excluir
    2. Esses seus CDBs são mesmo excelentes... Essa o Troll teve de engolir.... hehueheu

      Excluir
    3. Sem dúvidas, ótimos CDBs, banco SOFISA!! Pena que essas taxas maravilhosas não se vê mais! =/

      Excluir
    4. Ok, Mr Money, de fato, não são ruins seus CDBs. Porém, se o banco te remunerou com essas taxas, certamente, na época em que os adquiriu, havia melhores oportunidades em RF, especialmente no TD, pois o banco ganha com spread, concorda?

      E eu tenho verdadeiro asco a bancos pequenos. No seu lugar, eu tomaria muito cuidado com eles.

      Excluir
    5. Na verdade o sofisa pagava mais que o TD, por conta do risco deles...

      Excluir
  3. Sr. Capital,
    Temos patrimônio bem parecido mesmo..ano que vem entrarei em ações e vamos ver como vou me sair..rs
    Parabpens pela rentabilidade!!
    Abraços
    e ps: não se renda à Apple..ela vai te levar à falência! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jovem Investidora! Isso mesmo, não deixe de investir em ações, alguns papéis estão bem atraentes ao meu ver!

      Prometi que seria meu último "brinquedinho" da Apple, mas eita promessa difícil de manter!! hehehe!

      Excluir
  4. Excelente!!
    Diga-me : Quais FIIs vc aplica?

    ResponderExcluir
  5. Fala Dúca7, aplico somente em três FIIs por enquanto, mas minha intenção é de investir em pelo menos 5. No início do ano que vem acredito que entrará um dinheiro a mais, portanto meus aportes me permitirão chegar a esse número. Um que tenho em mente é o BB Progressivo II, vi que você adquiriu o correspondente a 1,2k. Estou certo de que foi uma ótima opção. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, esqueci de mencionar o nome dos FII, vai lá: FLRP11B, MXRF11, XTED11

      Excluir
  6. Ola,

    Na planilha faltou o nome das colunas, para entender o que sao esses valores...rsrs

    Abraco!

    ResponderExcluir
  7. Tem razão Rodrigo! rsrsrs!

    A 1ª é o patrimônio total.
    A 2ª é o aporte do mês.
    A 3ª é o número de cotas.
    A 4ª é o valor da cota.
    A 5ª é o rendimento mensal.
    A 6ª é o rendimento anual.
    A 7ª é o histórico do rendimento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Só crescendo isso e muito bom, eu estou investindo muito bem agora depois que comprei o curso formula negócio online que esta me ajudando ter renda extra

    ResponderExcluir
  9. Muito bom parabéns pelos resultados, meus negócios online também estão indo bem

    ResponderExcluir
  10. Muito bom senhor capital esta de parabéns, eu invisto muito em fundos imobiliários e para ta sendo bom

    ResponderExcluir


  11. Gostei muito do seu conteudo muito bom esta de parabéns. estou fazendo o curso rapido para ganhar dinheiro que comprei no site abaixo muito bom.
    https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-curso-de-como-ganhar-dinheiro-na-internet/

    ResponderExcluir
  12. Muito top cada dia melhorando mais e assim mesmo estou seguindo seus passos. quando puder visite meu blog.
    https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-curso-de-como-ganhar-dinheiro-na-internet/

    ResponderExcluir
  13. E assim mesmo mas ta tudo certo as vezes estamos cansado e sei bem como e tenho blog e sei bem como funciona. Quem quiser visitar para ajuda.
    https://escoladinheiroonline.com/curso-viva-sempre-com-dinheiro-e-bom/

    ResponderExcluir