sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Patrimônio - Janeiro/13 - R$ 36.219,38

Fala povo!

Fechando mais um mês, longe do que esperava, o trabalho está me tomando muito tempo, não estou conseguindo dar a atenção devida aos investimentos! Estou com algum dinheiro na corretora, mas não consigo realizar os estudos necessários para saber onde colocar essa grana.

Estou com 04 fundos imobiliários, pretendo alcançar o número de 07.

Estou com 06 ações, pretendo alcançar o número de 12.

O aporte este mês foi de apenas R$ 2040, mas tracei a meta de R$ 3000 para este ano, acho que conseguirei cumpri-la tranquilamente, a partir do mês de fevereiro conseguirei aportar mais, de modo que compensarei o valor do aporte devido do mês de janeiro. 

Destaque neste mês para meu investimento no CDB, estava com R$6553,10 no mês de dezembro, alcancei a quantia de R$ 6635,80, portanto 1,26%!! Considerando que são os valores líquidos, achei ótimo para um investimento tipo RF!!!

Segue a planilha de acompanhamento do mês de janeiro:


Estou de olho em BBPO11, na época da oferta pública estava sem dinheiro, mas quero muito comprar algumas cotas, dei uma lida nos blogs amigos, pareceu-me uma boa pedida!

Infelizmente esse mês fiquei abaixo de minha meta que era de R$ 37093,18, tal como postei na última vez, mas vamos que vamos, em busca das metas e dos R$ 40000!!!

Abraços,

Sr. Capital.

22 comentários:

  1. CDB com mais de 1% de rendimento? Pode dizer em que banco investe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, fiz esse investimento no SOFISA, há algum tempo atrás, no CDB IPCA consegui uma taxa de 6,32% + IPCA e no CDB DIRETO 11,95%.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Isso mesmo Dúca7, fiz esse investimento no SOFISA, há algum tempo atrás, no CDB IPCA consegui uma taxa de 6,32% + IPCA e no CDB DIRETO 11,95%.

      Excluir
  3. Eae Sr.Capital! Não conhecia esse CDB.... está melhor que o TD fixado ao IPCA!!

    Abraços e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Forreta, pelo menos na época em que entrei estava muito bom. Em breve creio que terei que aumentar minha posição em RF, portanto o Sofisa fica sempre como uma opção, a depender das taxas praticadas! :)

      Obrigado pela visita! Abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Uorrem, escolhi o número 12 pelo seguinte motivo. Na Bovespa existem 10 setores econômicos, a ideia inicial era, portanto, abarcar uma empresa de cada setor, a fim de diversificar e diminuir risco. Ocorre que em alguns setores não fiquei satisfeito com nenhuma empresa, como é o caso do setor de telecomunicações, contudo em outros me agradaram mais de uma, fazendo um balanço geral, escolhi 9 setores para investir, e dentre eles umas 12 a 15 empresas me interessaram muito. Como meu capital ainda é pequeno estabeleci que, inicialmente, investiria em 12 empresas, deste modo acredito estar me protegendo adequadamente do risco. Hoje tenho 08 papéis diferentes, em breve pretendo chegar aos 12.
      Obrigado pela visita.
      Já o adicionei aos blogs recomendados! Abraço.

      Excluir
  5. Faltou meu link...
    http://blogdouo.blogspot.com.br/
    Parabéns pelo seu blog, voltarei mais vezes...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Senhor.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobre Poupador, obrigado por me acompnhar. Seu site é ótimo, muito boas as análises. Já tá adicionado!!

      Abraço!

      Excluir
  7. Belo aporte, Sr. Capital.
    Pq você não divulga as empresas que tem ações?
    Vi voce escrevendo sobre as que queria comprar, ou que vendeu, mas não sobre as que tem.
    Abs,
    Urso
    http://www.investidorurso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urso, é verdade, nunca as mencionei. Acabei de fazer a postagem de fevereiro, mas prometo que as revelo em março, combinado!?

      Obrigado pela visita! Já adicionado por aqui.
      Abraço.

      Excluir
  8. Muito boa sua carteira e seus investimento. Estou investindo em meus negocio online para montar minha carteira

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Sr. Capital, esta crescendo cada dia mais parabéns, deixo um site para quem deseja aprender ganhar dinheiro para começar investir.
    https://viversodeblog.com/

    ResponderExcluir
  10. Boa senhor capital muito bem e vamos que vamos ao top, tenho muito fundos imobiliários em carteira e gosto deles.

    ResponderExcluir
  11. Cara ótima carteira gostei esta de parabéns. Outro dia eu procurei os melhores cursos para ganhar dinheiro na internet e encontrei esse site abaixo muito bom.
    https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-curso-de-como-ganhar-dinheiro-na-internet/

    ResponderExcluir
  12. Tem mês que a bolsa esta a nosso favor mas tem mês que esta contra nos mas não podemos parar. estou investindo no meu site para depois investir na bolsa. veja abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-4-0-alex-vargas-2023-atualizada/

    ResponderExcluir
  13. Senhor capital vamos que vamos rumo a liberdade financeira.

    ResponderExcluir
  14. estou seguindo seus passos e aprendendo muito valeu por compartilha suas dicas ainda irei ganhar dinheiro com ações.
    https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir