domingo, 3 de março de 2013

Patrimônio - Fevereiro/13 - R$ 40.913,30

Fala!

Consegui! Alcancei a meta proposta de 40k, aos poucos tenho conseguido equilibrar minha carteira de acordo com o que tenho planejado. Nesse mês de fevereiro consegui dar um passo a mais no quesito diversificação e dei início ao investimento em mais uma modalidade: OURO!!!

Há bastante tempo venho querendo investir em ouro, mas diante de pouca informação ficava difícil, depois de ler alguns blogs, alguns livros e garimpar por alguns sites conclui que, para o meu caso, o melhor era a compra de ouro físico, assim o fiz. Pouca coisa, é verdade, mas o pontapé inicial foi dado!

Consegui um ótimo aporte, acima do previsto que era 3k. Contudo tenho observado que preciso conseguir aportar muito mais se realmente quiser uma independência financeira breve. Pretendo, pois, me dedicar mais aos estudos em minha área de formação e, deste modo, tentar algo mais promissor, que pague melhor. A partir de março vou me dedicar exclusivamente ao trabalho, à academia e ao estudo. Vou dar um tempo na leitura sobre investimentos, deixarei tudo meio que no automático, obviamente não deixarei de aportar, mas o farei em moldes pré estabelecidos. Tentarei ao máximo não tirar o foco dos estudos, afinal, depois de muitas considerações, cheguei à conclusão de que será o meu melhor investimento.

Muitos na minha área de atuação chegam a ganhar mais do que 10k, outros tantos mais do que 15k, e alguns mais do que 20k. Eu tenho todos os requisitos para alcançar tais remunerações, tudo depende apenas do meu esforço e dedicação no estudo. Tive acesso ao contra-cheque do meu chefe, ele ganhou no mês de janeiro exatamente R$ 23,700,00. Tudo o que o separa de mim, alguns anos de dedicação e estudo e uns 20k/mensais... =)

Fazendo uma pequena reflexão, se eu ganhasse o mesmo salário do que o dele, poderia melhorar muito minha qualidade de vida, passando a gastar uma média de 10k/mensais (o que acho bem difícil pela estilo de vida frugal que levo), e, ainda assim, poderia quadruplicar meus aportes. Vale a pena, não vale!? Não é fácil, mas estou disposto a conseguir tal proeza!

Deixemos as divagações de lado, partamos para o que interessa: aumentei meu patrimônio nesse mês em R$ 4.693,92. Logo, bem acima da meta estabelecida, o que perdurará, provavelmente, por mais 05 meses, a não ser que meus estudos me tragam resultados tão rápidos - fato bem difícil.

Vejamos meus rendimento por meio da planilha desenvolvida pelo ADP:


Meus investimentos estão divididos do seguinte modo:

Ações: 31,9%
FII: 31,5
Poupança: 3,3%
CDB: 16,3
TD: 6,4%
Ouro: 5%
Corretora: 5,5%

Na nova modalidade ouro pretendo alcançar os 10%, no entanto os aportes serão pequenos e regulares, talvez de 3 em 3 meses. A porcentagem a ser perseguida será: RV - 30%; RF - 30%; FII - 30%; OURO - 10%.

Estou muito feliz com os FII, é muito recompensador ver aqueles aluguéis entrando todos os meses, em fevereiro renderam-me quase R$100,00, sem dúvidas trata-se de um investimento muito bom que recomendo fortemente. Estou com os seguintes papéis: BBPO11; MXRF11; XTED11; BCF11B. 

Lembrando que haverá direito a subscrição BCF11B, que eu pretendo exercer! Estou a procura de mais FII, com o fim de diversificar sempre, mas por conta dos estudos acho que vou deixar mais pra frente um pouco essa decisão.

Pessoal, é isso, agora, rumo aos 50k, não podemos é parar!!!

Abraço a todos!

17 comentários:

  1. Ouro não é investimento, é segurança para eventuais momentos turbulentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que muitos o utilizam dessa forma, como hedge. Mas creio que outros o vejam como investimento, e, de fato, investem nele!
      Obrigado pela participação anônimo!

      Excluir
  2. Vcs adoram inventar modinha. Não sei pq um cara que tem só R$ 40 mil se preocupa tanto com diversificação. Ouro nunca foi investimento mesmo. Para quem gosta e tem bastante grana - de R$ 1 milhão pra cima - alocar 5% tá de bom tamanho.

    Simplifique as coisas amigo: 50% RF e 50% RV. Pronto, já vai economizar muito com custos. Veja que eu tenho 100% em ações de apenas 7 empresas e ganho de lavada de um monte de gente por aí.

    Pra quem tá começando, o mais importante é aumentar o poder dos aportes.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor Troll, valeu pela comentário, apesar de não concordar 100% com o que diz, sempre traz argumentos válidos! Abração!

      Excluir
  3. No montante que tens, vejo como boa a opção em Ouro/Câmbio.

    Penso o contrário do Troll. Sou a favor do remanejamento dos ativos na carteira, saindo de um e entrando em outro ou abrindo posição em um novo.

    Vc chegou a ler este artigo ?
    http://hcinvestimentos.com/2013/02/26/como-investir-em-ouro/

    O que acha ?

    Alguma dica para compartilhar sobre Ouro ?
    Tô pensando aqui em diversificar também!

    Quanto aos FIIs, gostei da carteira, diversificada e com BCFF11B, este arroz de festa que tava numa ladeira e agora vem subindo com a perspectiva de que não vai dar para atender todo mundo (e isto pq o Fundo nem é grande...hehehe)

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado para não confundir remanejamento de patrimônio com excesso de giro, o que só leva a perdas e custos elevados.

      Se vc acha uma boa investir em ouro por causa do post do HC, sinto informar, mas esse post foi patrocinado. Ou seja, ele faturou uma graninha para escrever sobre esse tal fundo, sem se preocupar com as consequências disso para os pequenos investidores.

      Excluir
    2. Fala Poney! Rapaz, eu havia lido sim o artigo do Henrique, ele sempre nos brinda com belos textos, sempre muito didático. Mas confesso que não me sinto muito confortável investindo em fundos tal qual aqueles que ele apresentou. Comprei ouro físico, até agora, pelo montante que aplico, me parece a melhor opção. Conheço a OUROMINAS e a RESERVA DE METAIS que proporcionam um bom serviço nessa área.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua carteira e seus investimento. Estou investindo em meus negocio online para montar minha carteira

    ResponderExcluir
  6. Voce tem uma carteira bem diversificada muito boa

    ResponderExcluir

  7. Muito bom esta de parabéns cada dia mais aumentando seu patrimônio, eu estou investindo mais agora depois que encontrei o cursos online para trabalhar na internet me ajudou bastante veja o site abaixo

    https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-curso-de-como-ganhar-dinheiro-na-internet/

    ResponderExcluir
  8. Se eu tivesse esse capital estava muito feliz mas irei chegar la

    ResponderExcluir
  9. Patrimônio subindo devagar mas subindo muito bom. criei meu blogg para aumentar a minha renda. conheça https://formulaparanegocioonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Seu patrimônio esta crescendo parabéns hoje já deve esta de boa.
    https://escoladinheiroonline.com/curso-viva-sempre-com-dinheiro-e-bom/

    ResponderExcluir